quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Xbox se rende ao sucesso da franquia Harvest Moon!

Hoje no Tarturiga vamos cutucar o blog parceiro Cocô na Cuia (que por sinal eu sou uma das que escrevem lá =P) e mostrar a verdade por detrás dos fatos. O caso número 1 é o jogo Harvest Moon Nier Edition do Xbox 360.




Nier é um jogo de ação em que a aventura ocorre num cenário apocalíptico onde a civilização está em ruínas, sofrendo pelas consequências de um vírus maléfico. O jogador assume o papel de um homem forte de meia idade, prestes a fazer de tudo para achar a cura do vírus que infectou sua filha.

Durante a jornada o jogador deve estar preparado para entrar em combates brutais e conformado em precisar encharcar suas armas de sangue.



*****************************************

Lindo Maravilhoso, agora acompanhe essa descrição de Rune Factory: Nesta nova aventura, o jogador encarna o protagonista Raguna, que inicia uma nova vida em um novo lugar, chamado Trampoli, no qual terá que cultivar plantações, cuidar de sua nova casa e prosperar ajudando a desenvolver a comunidade com novos edifícios e relacionamentos, algo bem aos moldes de Harvest Moon, além de procurar por uma jovem desaparecida. Em meio a tantas tarefas a serem realizadas, mistérios também surgirão como uma ilha gigante que flutua no céu lembrando a imagem de uma baleia.

O detalhe é que aqui o mundo também está a beira do apocalipse pois, se você não prosperar a baleiona cai em cima do povo e todo mundo morre. 

Em ambos você procura algo, ajuda o pessoal da sua vila e ainda tem que cuidar da sua própria fazenda com ferramentas rudimentares, sorte que as vezes tem uma festinha pra esfriar a cabeça. Você vai me dizer que não é igual porque em RF você precisa casar. Tolinhos, Nier já fez isso, casou e teve a filha, com isso ele pode se dar ao luxo de não precisar cortejar exaustivamente uma cocota novamente.



Se você leu toda a merda que eu copiei e colei escrevi alí em cima e não entendeu aonde eu quero chegar, já te explico, o detalhe principal é que Nier não passa de um Harvest Moon pra Xbox, uma cópia da série Rune Factory. Como já dizia o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras, então chega de papo e veja com seus próprios olhos:

Terça-feira do Ceasa? Legumes e verduras prontos da Vapza em saquinhos herméticos? Não senhor, aqui impera a lei dos pais: "você quer? então se vire."

Nier cuidando da horta assim como Raguna abaixo


Obaaaaaa. Hoje vai ter patê de sardinha com pão cortado em triângulo!



Nada como uma micareta pra levantar os animos:

Em Nier você ganha um abadá pra se divertir com a galera

O arraiá de Rune Factory não fica pra trás. Óia a cobra!


Depois disso tudo você encontra uns monstrinhos no meio do caminho.
Nier vs Palito Man Evolution

Raguna vs Pokemon aleatório


E como todo jogo de ação sempre tem um chefão no final:



Taí, provei por A+B que joguinhos de carpi roça são a sensação do momento!

3 comentários:

  1. Huauhauhuhauhauha! mas na minha horta nunca cresce nada lá no Nier. Só sou bom em dar porrada mesmo! =P

    ResponderExcluir
  2. Só para de cutucar o coco na cuia senão já viu! se cutuca mto a merda começa a feder! huauhauhauhauha!

    ResponderExcluir